top of page

Como usar estampas na decoração

Atualizado: 20 de nov. de 2021

Hoje em dia existem diversos estilos de estampas, porém definir qual modelo usar no ambiente vai de acordo ao gosto e perfil de cada pessoa, o importante é que a estampa escolhida tenha harmonia com a decoração do local.


Uma dica legal é usar uma cor como ponto de partida para fazer a composição das estampas. Quando estiver escolhendo os padrões, pense em todo o ambiente: Tapetes, paredes, móveis. A inspiração para estas cores pode partir de qualquer parte da decoração, como a cor das paredes, um sofá, etc. E usando o esquema de cores que achar mais interessante.


Nesse ambiente o ponto de partida para a cor da estampa foi do Sofá. (Foto Pinterest)

Se o objetivo é fazer uma mistura de estampas o ideal é que se combinem, escolhendo um elemento comum entre elas como no caso de bolinhas e listras que são atemporais e fazem uma boa combinação. Uma combinação bem legal também é a de listras com flores e as geométricas são fáceis de serem harmonizadas com outras padronagens.


Nesse ambiente a composição esta no tapete com formas geométricas e os itens em linhas retas como as almofadas e painel de TV. (Foto Pinterest)


Lugar/ local ideal para aplicação das estampas


As estampas podem ser usadas em paredes, almofadas, móveis e cortinas não tem regras nem limitação, tudo depende da proposta ou estilo que se queira fazer ou ter no ambiente.


Nesse ambiente o destaque das estampas está nos detalhes, almofadas, chales, vaso e quadro. (Foto Pinterest)

Para os ambientes menores o cuidado é manter o equilíbrio escolhendo as estampas com desenho pequenos.


Nesse ambiente com a estampa destacando uma das paredes o cuidado foi para manter a harmonia deixando os demais itens sem muitos detalhes de desenhos, lisos e neutros. (Foto Pinterest)


As estampas deixam o ambiente mais descontraído e interessante, trazendo personalidade e alegria ao local não tendo regras nem limitação. O importante é que o ambiente tenha equilíbrio com estampas coerentes com o espaço.


E vocês gostam de estampa, tem um estilo preferido?


Abraços e obrigada pela visita!







33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page