Vantagens e Instalação da torneira Monocomando na cozinha

A torneira monocomando é uma das principais opções de produtos desta categoria para cozinhas. O principal diferencial dela é o ativador único, que serve para fornecer água fria, natural ou aquecida.

Utilizando a Torneira Monocomando

Lava a louça nos períodos de muito e frio e chuva é desafiador, por isso aqui em casa eu fiz a instalação da torneira monocomando pelo menos na cozinha e futuramente irei fazer no banheiro.


As torneiras monocomando tem um design moderno e estiloso uma mais bonita que a outra, mas bem melhor que isso é sua instalação e utilização que é muito pratico, nos dias frios lavar a louça traz até um relaxamento com a água quente/morna sem contar também a praticidade até para cozinhar, pois muitas vezes utilizo a água direto da torneira para preparar os alimentos que requer água quente/morna ou se precisar de água bem mais quente para ferver fica mais rápido.


O modelo que escolhi é da marca Perflex e é muito boa, já utilizo há mais de um ano e não tive problemas até hoje.

Eu particularmente gosto mais desses modelos do que as torneiras elétricas onde a ligação é direto na tomada e já vem com o aquecedor embutido, eu prefiro as monocomando pelo design limpo e mais discreto.


A utilização é simples é o comando para fornecer água quente ou fria é pratico como demonstrado na foto acima.


Instalação da Torneira Monocomando


A instalação é feita com duas mangueiras flexíveis e encaixadas no aquecedor elétrico conforme demonstrado abaixo.

No meu caso a mangueira foi dupla, pois o ponto da tomada estava mais abaixo para ligação do aquecedor, não foi possível quebra nessa parte da parede para fazer a tomada por questões de estrutura.

O aquecedor que utilizo é o Lorenzetti ele foi instalado por trás do