top of page

A Beleza e o Milagre da Vida no Girassol

Atualizado: 4 de nov. de 2022

Muitas vezes fazemos questão de mínimas coisas que deixamos de olhar para o lado e enxergar a beleza criada por Deus! uma natureza exuberante e que nos proporciona de tudo para vivermos em harmonia, porém as preocupações do dia a dia faz com que esqueçamos de tudo isso.


Hoje li uma passagem na bíblia que dizia assim "Oh!se também tu, ao menos neste dia que te é dado, conhecesses o que te pode trazer a paz!... Mas não, isto está oculto aos teus olhos.... Lucas Cap 19 Vers 42.


Nessa passagem bíblica Jesus nos convida a estar presente e a enxergar a beleza da vida em tudo ao nosso redor, pois Deus está em todos os lugares e para sentir sua presença só precisamos abraça-ló conscientemente com nossa atenção.


O que acontece é que muitas vezes nossas preocupações não nós deixa enxergar o lado belo ocultando nossos olhos para o que realmente importa a Beleza da Vida o Momento Presente a natureza ao nosso redor a família e os amigos que temos os milagres que acontecem todos os dias, mas estamos ocupados e preocupados demais para observar.


Passei por um momento de grandes desafios e isso estava me desgastando muito, por isso resolvi fazer uma escolha definitiva ou eu desistia e me entregava ao acaso (deixando a vida me levar) ou eu tomava as rédeas da minha própria vida, pois lembrem-se se caminharmos Deus caminha ao nosso lado se paramos Deus aguarda, pois Deus não faz por nós Deus faz através de nós, por isso somos nós que devemos dizer o "Sim" a Vida e a tudo que Deus fez e faz de bom, ele quer sempre nos ajudar, porém nós precisamos querer também, pense assim, como vamos ajudar alguém que precisa, se essa pessoa não quer e não se permiti ser ajudado!! Por isso decida faça uma escolha se ajude, pois Deus estará sempre ao seu lado!


E para me ajudar a estar mais presente a observar o belo da vida resolvi pela primeira vez junto com meu filho de 6 anos cultivar a plantação de um Girassol e a experiência para nós esta sendo maravilhosa ele tem se divertido muito com isso e ao mesmo tempo ele aprende a apreciar a Deus em todas as suas formas.


Já fazia um dia e meio que o Girassol estava murchinho (ele costuma "fechar" um pouquinho algumas de suas folhas quando não tem sol, mas ele se abre logo em seguida e desta vez tinha demorado mais e estava todo murcho)e não estava tendo sol ficamos triste pois pensamos que ele não ia para frente e para minha surpresa!! Veja no vídeo abaixo o Milagre da Vida acontecendo representado no Cultivo do Girassol, pois melhor que lê e ouvir é Ver! (Falo do Girassol, pois estamos cultivando e cuidando do seu crescimento e desenvolvimento).



A cada dia nos surpreendemos com essa experiência e fizemos o vídeo para o canal do meu filho (Divertindo com Paulinho). Que foi extraordinário e se ainda tem dúvidas dos milagres de Deus e que ele está em todos os lugares, te convido a ver esse vídeo.


E você ja passou por uma experiência Divina?


Abraços e obrigada pela visita!





148 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page