Aprecie o caminho! Curta a Jornada!

Atualizado: Ago 10

Mais importante que o resultado é o caminho percorrido para alcança-ló

pois o resultado obtido é consequência do esforço e atenção dedicado a cada dia

Ter objetivos na vida é essencial, porém quando esquecemos de viver o presente só esperando pelo futuro, pelo resultado de uma meta, esse objetivo acaba se tornando frustrante pois gera muita ansiedade e para quem é ansioso (assim como já fui muito rsrs) sabe o quanto isso é prejudicial e prorrogar ainda mais as conquistas da vida.


A ilusão é de que só seremos felizes "Um dia", quando isso ou aquilo acontecer, quando uma meta for alcançada, porém esquecemos de que a felicidade não está no fim na verdade a felicidade é o caminho ou jornada e ficar esperando algo acontecer no futuro para ser feliz, quando chegar lá a felicidade terá mudado de lugar e a busca nunca terá fim.


A vida evolui naturalmente em direção a felicidade e quando buscamos dinheiro, um bom relacionamento ou excelente emprego, na verdade estamos querendo encontrar a felicidade. O grande erro que cometemos é não procurar a felicidade em primeiro lugar, pois a felicidade é algo que buscamos interno e não no externo. Se fosse essa nossa atitude, tudo o mais viria naturalmente.


Curta, aprenda, erre, acerte, divirta-se enquanto caminha!

Chega uma hora na vida que é preciso se autoconhecer e acredito que esse momento que estamos vivenciando (quarentena) pode ser uma boa oportunidade para isso.


Na ansiedade queremos e buscamos respostas para tudo, e com isso estamos perdendo cada hora/ momento precioso desse grande presente chamado o Hoje/ o Agora, a vida passa as coisas acontecem e não nos damos conta que não estarmos vivenciando corretamente o momento presente fantasiando uma iluminação para a solução de todos os nossos problemas e perdemos a maior parte da diversão que é o caminho, que é apreciar o momento a cada instante.


Lembra daqueles momentos que passamos por um tremendo perrengue, que algumas vezes na hora é assustador, mas depois de um tempo contamos a história brincando e dando risada se divertindo da situação??? Então na vida acontece mais ou menos da mesma forma. Não vamos esperar o amanhã chegar a solução aparecer para nos divertir, nos alegrar, curtir a vida e nossa família, vamos fazer isso Agora, Hoje, já.


Aprendemos desde criança que temos mais obrigações a cumprir do que direitos a receber, quando na verdade isso são somente crenças limitante, claro que devemos cumprir nossas obrigações, mas isso não tem que ser tratado como um fardo e sim como aprendizado uma oportunidade nosso criador do Universo sempre irá nos dar o melhor, observe por um instante a natureza, veja como tudo fluir nasce e se desenvolve com naturalidade.