top of page

Inspiração - Cadeira de Balanço na Decoração

Atualizado: 26 de jul. de 2023


E por que não colocar uma cadeira de balanço no lugar da Poltrona para composição e decoração de um ambiente? O resultado é muito mais interessante e confortável.

As Cadeiras de Balanço são bem conhecidas como um item antigo com lembranças da Vovó balançando e fazendo costuras em Crochê ou Vovô lendo um jornal.




Acontece que esse móvel está a cada ano se atualizando trazendo ao ambiente um mix de vintage com contemporaneidade, ou seja a modernidade e a antiguidade em uma mesma peça e que além de se um item chave na decoração ainda traz uma bela funcionalidade, pois torna um lugar perfeito para um cochilo da tarde, para ser embalado enquanto assiste um filme ou serie, um ótimo local para ler ou relaxar. (Foto Projeto Autoral)

As vantagens de investir em uma Cadeira de Balanço


Podemos ver que a cadeira de balanço traz sim muita praticidade e funcionalidade ao ambiente e que quem a adquiri não irá trazer para local somente mais um móvel, mas sim A Peça que fará grande diferença na decoração, proporcionando conforto e bem estar com simplicidade charme e elegância.


Hoje em dia as Cadeiras de Balanço estão cada vez mais se adequando ao ambiente proposto, tanto para pequenos quanto para grandes ambientes. Sendo responsável por proporcionar um aconchego e um balanço super relaxante para quem se senta nela, em um sistema que mantém seu balanço estável e constante por bastante tempo.


A Modernização nas Cadeiras de Balanço


A seguir vamos acompanhar a evolução nas cadeiras de balanço

Modelo antigo bem casa de Vovó e Vovô, composta de madeira, acento e encosto com empalhamento artificial. (Foto Pinterest)

Cadeira de Balanço Comoditá estofada traz um contraste entre a madeira e o couro sua praticidade possibilita a retirada das almofadas facilitando na hora limpeza. ( Foto Pinterest)

Poltrona Euvira de Jader Almeida. A peça é composta tanto em cordas nailon ou estofado em couro natural. Uma poltrona de balanço contemporânea que se ajusta a altura e a posição de quem nela se senta. (Foto Pinterest)


Cadeira de Balanço e seus ambientes


Na Sala de Estar /TV /Jantar

Com estilos e tamanhos que se adapta a Sala de Estar e/ou TV as cadeiras ou poltrona de balanço é um convite para relaxamento, seja com composição em madeira ou metal/ferro a peça compõem a decoração do ambiente tornando o local ideal para assistir TV, descansar ou mesmo tirar um cochilo da tarde. (Foto Pinterest)


Composta por encosto e estofado em tecido Chenille e braço e pés em metal acobreado Rosé Gold a cadeira de balanço Beluce de Patricia Alves, além de trazer charme e elegância ao ambiente compondo a decoração da varanda sendo perfeita para aquele descanso após uma refeição ou mesmo apreciar a vista. (Foto Projeto Patricia Alves)


No Quarto

No quarto o uso da cadeira de balanço se tornou possível por conta da modernização dos modelos permitindo que ela se adaptasse a qualquer canto sendo uma ótima ideia para aqueles espaços livres, transmitindo um ar moderno e confortável. (Foto Pinterest)


No quarto do Bebê e Amamentação

Estofado e com apoio para os pés este modelo é ideal para amamentação pois torna o momento maravilhoso entre mamãe e bebê mais aconchegante e confortável, compondo a decoração do quarto do bebê. (Foto Pinterest)

No modelo com pés e braços em madeira e com puff para apoio dos pés, trazendo um ar moderno e descontraído ao quarto do bebê. (Foto Pinterest)


Na área externa, varanda

A Varanda é um lugar para relaxar apreciando aquela bela vista ou mesmo para ler um bom livro e escolher bons móveis é ideal para trazer beleza e conforto a esse ambiente. Geralmente as mais utilizadas são as de madeira, pois traz charme e elegância ao ambiente, combinando com vários estilos de decoração. (Foto Pinterest)

Para varandas menores, um modelo mais arrojado sendo destaque na decoração e trazendo um ambiente mais descontraído. (Foto Pinterest)


Cadeira de Balanço Suspensa


Anteriormente utilizados apenas para varanda ou ao ar livre, os balanços, poltronas suspensos virou tendência na decoração da área interna e hoje é comum na composição da decoração da casa, porém a instalação requer alguns cuidados, segundo especialistas antes da compra do modelo é preciso avaliar a estrutura da fixação e eliminar riscos ao combinar o peso do balanço e da pessoa de acordo com a capacidade sustentação da laje.


Alguns modelos de balanços suspensos

Compondo a decoração do ambiente interno com estilo e sofisticação (Foto Pinterest)

Modelo elegante e moderno destacando a Varanda. (Foto Pinterest)


Lembrando os balanços infantil, trazendo descontração a varanda. (Foto Pinterest)


Vimos aqui alguns modelos de cadeira de balanço, antigamente só tinha as opções de ferro e madeira e atualmente temos diversos formatos e modelos que se adequam a qualquer ambiente proporcionando, charme, elegância, conforto, descontração e bem estar.


Com exceção das áreas ao ar livre que precisam de um material mais resistente, no geral não existe uma regra de um modelo para cada ambiente, existe sim um modelo que compõem e traga charme e elegância a decoração com praticidade e funcionalidade. Uma dica importante é que no momento da escolha o ideal e que a cadeira corresponda ao estilo e decoração do local se adequando ao ambiente e atendendo as necessidades dos moradores.


Veja aqui como utilizei a Cadeira de Balanço no Projeto de Decoração da minha Varanda



Abraços e obrigada pela visita!!


Quer decorar seu ambiente como um olhar de um Designer de Interiores? Ter a liberdade e independência com uma visão mais profissional para decorar seu ambiente sempre que desejar?


Então conheça o curso Decore Seu Ambiente! Clique no banner abaixo e saiba mais




717 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page