Quarto compartilhado entre irmãos? Veja algumas soluções para um bom aproveitamento de espaço

Hoje em dia os imóveis estão cada vez mais com espaços reduzidos e no caso dos quartos pode se tornar ainda menores se for um ambiente para ser compartilhado entre irmãos/irmãs.


Por isso para que esse espaço possa ser bem aproveitado um bom projeto de interiores é essencial, pois é importante que o quarto atenda as necessidades e objetivos dos usuários visando além da estética a funcionalidade e praticidade para o bem estar e conforto dos donos do quarto.


Precisando de soluções para pequenos ambientes? veja aqui algumas dicas que podem te ajudar.


A seguir algumas soluções para o aproveitamento de espaço em quartos compartilhado.




1 - Nichos embaixo da cama

Nichos são ótimos para organizar os espaços e decorar o ambiente em qualquer lugar que esteja instalado, porém se o quarto se destina a criança os nichos embaixo da cama podem ser uma boa solução, pois os brinquedos ficam de fácil acesso para os pequenos, além de aproveitar bem o espaço para guarda os brinquedos/livros, deixa o espaço livre para circulação, traz muita praticidade e organização já que o lugar fica mais acessível para as crianças guardarem os brinquedos após as brincadeiras.


2 - Aproveite as "sobras" de espaço

Em um projeto de interiores, todo o aproveitamento de espaço é essencial. Sabe aquele espaço que as vezes sobra entre um móvel e a parede?? Se bem projetado ele pode ser bem aproveitado, como nesse quarto da foto.


Nesse quarto a "sobra" de espaço entre a beliche e a parede foi projetado um armário para sapatos, mas que também pode ser utilizado para guardar outros objetos e assim liberar mais espaço no guarda -roupa, já que o ambiente é pequeno e por consequência o guarda roupa também.


3 - Divisória no guarda-roupa

Essas divisórias podem ser bem útil para organizar objetos e acessórios, principalmente para meninas que geralmente utilizam mais espaços no guarda-roupa. Dessa forma é muito melhor para organização, pois deixa o espaço abaixo das roupas que ficam penduradas livre.


4 - Beliche em formato L

Beliches são boas opções para quarto pequeno e compartilhado e dependendo do espaço disponível nesses pequenos ambientes o formato em L atende melhor, ajudando na otimização do espaço e deixando o local livre para uma mesa de estudo.


5 - Porta Camarão

A porta camarão tem um mecanismo de abertura que ajuda a otimizar e integrar os espaços. Nesse ambiente a porta comum foi trocada pela porta camarão, pois a porta dobra ao abri, sobrando mais espaço para o guarda-roupa ganhar mais medidas.


E então você utiliza algumas dessas soluções? compartilha com a gente nos comentários!


Abs e obrigada pela visita!





45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo