Como economizar energia com Lâmpada Dimerizável

Atualizado: Nov 20

CONSUMO DE ENERGIA COM DIMERIZAÇÃO


Buscamos no dia a dia dicas e formas de economizar energia, pois reduzir o consumo além de contribuir para o meio ambiente, ajuda no controle de gastos e finanças em casa.


E uma dica bem legal para ajudar nessa economia de consumo são as lâmpadas dimerizáveis, que além de ajudar na redução do consumo você ainda pode testar a intensidade perfeita para proporcionar um charme a sua casa.

(Foto Internet)

O QUE SÃO E COMO UTILIZAR LÂMPADA DIMERIZÁVEL


Lâmpadas dimerizáveis são lâmpadas em que é possível regular a intensidade do brilho. são lâmpadas reguláveis, permitindo com uma só lâmpada o controle da luminosidade, gerando economia de energia e alterando a aparência visual e clima de seus ambientes. Legal, né?


As lâmpadas dimerizáveis são reguladas com a ajuda de um aparelho chamado dimmer, que é responsável por controlar a intensidade da luz. Ele substitui o interruptor tradicional,  permitindo que o usuário deslize seu botão de acordo com a intensidade da luz que deseja deixar no ambiente.


Dentre muitas funções do dimmer ele ainda é responsável por aumentar o tempo de vida útil da lâmpada, porque diminui a tensão aplicada nesse material para poder produzir a luminosidade. Além disso, ele garante maior conforto para a visão de qualquer pessoa deixando 0 ambiente com ar mais sofisticado e bonito, o dimmer também demanda menos manutenção no sistema de iluminação da casa ajudando na economia do consumo.


As lâmpadas de LED já são econômicas e com o uso do dimmer ajuda ainda mais a aproveitar a energia de modo inteligente, de acordo com a necessidade de quem a utiliza.


Gostaram das dicas? estão em reformas?


Abraços e obrigada pela visita!