top of page

Quantas tomadas colocar em cada cômodo - Veja dicas para te ajudar nessa decisão

Atualizado: 20 de out. de 2022

Para quem está iniciando uma reforma sabe que são tantos detalhes que não sabemos nem por onde começar, por isso hoje vim da uma dica simples mas que pode ajudar e muito futuramente.


Se você assim como eu gosta de ter uma tomada sempre disponível rsrsr, então vem conferir essa dica bem legal que deu muito certo comigo.


Mas deixando bem claro que as dicas que estou compartilhando funcionou comigo deu super certo, porém eu não garanto que irá funcionar com todos, devendo cada um avaliar a sua necessidade a intenção é compartilhar a ideia e você utiliza-las da maneira que mais te atenda.

Reforma-disposição das tomadas - como fazer para evitar de esquecer de incluir ou retira-las no período de reformas

Quando iniciei minha reforma tinha tantas ideias que minha cabeça ficou um turbilhão, rsrs... antes da entrega das chaves parecia ser tudo muito fácil, mas depois que as chaves foram entregues hahaha fiquei mais perdida que tudo rsrs.. porém não tinha outra alternativa, parei e descrevi tudo com cautela em um caderno. (Foto Autoral)

E uma dessas anotações foi com relação a disposição das tomadas, pois quase sempre elas não estão aonde queremos e precisamos fazer algumas alterações e/ou inclusões de pontos de tomadas, claro que avaliando se a parede é ou não estrutural (mas para esses casos existe a abençoada eletrofita que falarei mais em ouro post).


Muitas vezes só vamos sentir falta de uma determinada tomada quando a reforma esta terminada e para quebrar de novo gerando gastos e despesas nem pensar né. (Foto Autoral)


Por isso segue algumas dicas bem legais que deu certo comigo e graças a Deus hoje não sinto falta de tomada em lugar nenhum, tenho sempre uma próxima a mim quando preciso.


Vamos lá!!!


1-Defina suas necessidades e decida o que você quer, como será a disposição dos móveis, quarto, sala, cozinha e onde vai cada coisa, estação de trabalho, tv, som, para celular, eletrodomésticos, eletrônicos, no banheiro se terá ou não a necessidade de uma tomada etc.


2- Geralmente quando pegamos as chaves a construtora nos entrega um manual mostrando onde pode ou não ser alterado.


3 - Definindo suas necessidade, sabendo onde pode ou não mexer, tire fotos das tomadas existente, fotos e video de todo o apê e depois com calma revise as fotos, os videos junto com as informações da construtora, revise mais de um dia, porque sempre esquecemos de algo.


4 - Anote tudo que queira fazer, mudar, acrescentar com relação as tomadas para te atender conforme as necessidade que você tenha definido e depois é só incluir as mudanças no caderno de reforma!


5- Anote em um papel, e cole nos lugares e tire fotos onde serão incluídos ou as tomadas que serão removidas para não correr o risco do pedreiro "esquecer" ou dizer que não foi avisado.


Acompanhe também no video



Bom espero ter ajudado, essa foi a forma que fiz e que me ajudou muito.


Veja também!


E você já lembrou de alguma tomada depois da reforma concluída?


Abraços e obrigada pela visita!


Conheça o curso Projetando e Decorando Meu ApÊ! clica no banner e saiba mais!
















40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page