Roteiro e Dicas -Viagem a Beto Carrero + Balneário Camboriú-

Atualizado: Abr 3

Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vocês um pouco de como foi nossa viagem para o Beto Carrero + Balneário Camboriú em Santa Catarina.

Muitas vezes o tempo de viagem é curto diante de tantas atrações para conhecer. Nossa viagem foi curta porém bem aproveitada, pois estipulamos um roteiro para atender nossos objetivos e metas.


Por isso minha dica é que se caso o tempo da viagem for curto e que talvez não de para conhecer a maior parte dos pontos turísticos e atrações separe-os por ordem de relevância, ou seja, coloque no topo da lista aqueles lugares que para vocês são primordiais de conhecerem, estipule uma meta e objetivo, digo isso porque se ocorrer imprevistos e não der tempo de conhecer boa parte dos lugares, pelo menos vocês conseguiram conhecer aqueles pontos que primeiro classificaram como os mais relevantes.


Uma outra dica bem legal é separar os dias de chegada e saída (ex. voos noturnos ou de madrugada), pois dessa forma você terá o dia inteiro para aproveitar a viagem. A Nossa viagem foi no total de 5 dias, porém nosso voo de volta era de madrugada. Separamos o dia de chegada e o dia de saída e curtimos por inteiro os 4 dias que reservamos para conhecer os pontos turísticos que montamos em nosso roteiro.


Em Santa Catarina tem muitos lugares legais de conhecer, porém pelo pouco tempo que tínhamos separamos o que na ocasião considerávamos mais importante. E deu tudo certo conseguimos conhecer os pontos turísticos e ainda aproveitar as lindas praias de Santa Catarina.


Chegada - Pousada e Parque Beto Carrero Word


Nosso voo foi muito rápido e a Pousada super perto do aeroporto chegamos cedo no local e ainda conseguimos um bônus conhecer um pouco a cidade de Penha-SC e aproveitar a noite em um lugar muito aconchegante no Restaurante Pacifico. Ficamos na Pousada Praia do Trapiche, uma pousada simples, limpinha e aconchegante, tinha piscina e café da manhã e fica bem próximo ao Parque do Beto Carrero uns 5 minutos de carro.

Quanto ao parque vale muito a pena conhecer, o parque é limpo, organizado e conta com uma ótima estrutura, tem brinquedos para crianças de todas as idades, shows e muita diversão um lugar com uma boa energia, meu filho pequeno curtiu se divertiu e amou muito. Nós separamos os primeiros dois dias de parque e deu para aproveitar bem, uma dica bem legal e que deu muito certo com a gente é separar um dia para os brinquedos e outros para os Shows. Confira aqui

Separamos o primeiro dia para ir mais nos brinquedos e no segundo dia assistir aos shows e com isso deu para curtir novamente os brinquedos e desta forma não ficou cansativo e nem corrido e deu para aproveitar bem o parque em dois dias. Veja como foi aqui.


Balneário Camboriú


Separamos o terceiro dia de nossa viagem para conhecer essa belíssima cidade! gente, serio é lindo demais o lugar eu me apaixonei, Balneário Camboriú é conhecido como a Dubai brasileira por conta de seus prédios super alto e realmente eles são alto mesmo. Da Pousada até Balneário Camboriú foram mais ou menos 3o minutos de carro e dentre os pontos turísticos do lugar reservamos como principais para conhecer o Parque Unipraias que interliga 3 estações por meio de modernos bondinhos aéreos com capacidade para até 8 pessoas.


Iniciamos nosso trajeto pela estação Barra Sul, lindo lugar e a primeira parada foi a estação Mata Atlântica com uma extensa área verde preservada lá tem quiosque, dois Mirantes um lugar excepcional e com uma vista maravilhosa da cidade.


Além disso nessa parada tem algumas atrações como a Fantástica Floresta um lugar encantado muito bom para crianças se divertirem a Mata Atlântica é muito linda uma natureza exuberante e ótimo para fazer uma trilha, tem a Casa do Chocolate que da para fazer um pit stop, pois eles colocam mesas e cadeiras para você e sua família/amigos apreciar a natureza saboreando um maravilhoso chocolate uma verdadeira delicia, veja aqui que delicia de lugar, tem a tirolesa (para quem ama os esportes radicais kkkk não é o meu caso, mas minha filha mais velha e meu genro não ficam de fora kkkk), tem um trenzinho que da uma volta por toda a trilha é bem legal para levar os pequenos e ainda tem um trenó de montanha que acomoda duas pessoas, bem divertido.

No nosso caso, fizemos uma parada nos quiosques, apreciamos a vista proporcionada pelos dois Mirantes, fomos na tirolesa (minha filha e genro rsrs) fizemos uma trilha apreciando a natureza do lugar e fomos na Casa do Chocolate, depois fomos para próxima parada que é a praia de Laranjeiras, descendo do bondinho tem lojinhas, restaurante, aproveitamos um pouco a praia e almoçamos no local e o bom é que da para ir e aproveitar esses lugares e voltar no bondinho com o mesmo bilhete até o tempo de funcionamento do parque.


Mesmo não indo em todas as atrações que o lugar a Estação Mata Atlântica proporcionava só o fato de estar lá, do passeio em família de conhecer e poder apreciar as maravilhas criadas por Deus, já valeu e muito, foi lindo e maravilhoso! Muita Gratidão a Deus pela oportunidade.


Já no final do dia fomos conhecer a famosa Roda Gigante FG Big Wheel com 85 metros de altura, inaugurada recentemente e sem dúvida esse era um dos pontos turísticos que estava em nossa lista e que queríamos muito conhecer e valeu muito a pena, nosso passeio pela Roda Gigante foi na parte da noite e foi bom, pois já tínhamos apreciado a vista da cidade durante o dia pelo bondinho e os Mirantes e então o bom de ter ido a noite é que pudemos ver das alturas a belíssima vista noturna que Balneário Camboriú tem e ainda o show de luzes da Roda Gigante FG Big Wheel que foi muito lindo, veja aqui como é lindo!!

Quarto e último dia - Praias e piscina


No quarto e último dia como já tínhamos conseguido seguir direitinho nosso roteiro estipulado, tiramos o dia só para aproveitar as praias de Santa Catarina, curtimos muito o mar calmo de aguas cristalinas, a praia que fomos fica bem perto da pousada fizemos uma extensa caminhada pela areia a praia estava vazia foi bem legal, pois parecia mais uma praia privativa aproveitamos muito, meus filhos e genro conseguiu até fazer um pequeno mergulho, deu para curtir a paisagem e toda a natureza do lugar e já no final curtimos a piscina do hotel um pouquinho antes de arrumamos nossas coisas.


Uma pena que não vamos ter o vídeo para mostrar como foi e como as praias são lindas, pois fizemos as filmagens somente em uma câmera e perdemos todos vídeos desse dia.... rsrsrs imprevistos que acontecem né rrsrs. Ah e já fica como dica, faça filmagens em mais de uma câmera sempre bom prevenir né gente, sem contar que guardar de lembranças esses momentos não tem preço.


Acompanhe como foi divertida e bem aproveitada nossa viagem para Beto Carrero + Balneário Camboriú - segue playlist com todos os vídeos da viagem.

Bom pessoal, como vocês podem ver em uma viagem curta, da para se divertir bem com a família com as crianças e conhecer os principais pontos da cidade.


Espero que tenham gostado! Veja também mais dicas de lugares para descansar e se divertir com as crianças clique aqui


E vocês já foram no Beto Carrero e Balneário Camboriú conseguiram aproveitar bem o lugar? compartilhe com a gente nos comentários.


Abraços!


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo