A importância de estar em equilíbrio com a vida para tomada de decisões

Atualizado: Ago 10

Eu nunca entendi muito esse negócio de equilíbrio, de ter uma vida com equilíbrio e hoje após alguns percalços pelo caminho eu consegui compreender perfeitamente.


Há um pouco mais de dois anos (2018) deixei um emprego, na verdade pedi para ser demitida de uma empresa consolidada de grande porte, registrada com bons benefícios e ótimo salário para me dedicar a um sonho, porém não imaginava que a caminhada seria tão complicada e tão tensa, primeiro porque minha situação financeira estava mal (cheia de dividas,)e segundo que eu achava que estava preparada para ser demitida e descobri meses depois que não estava.


Eu não conseguia me concentrar no que me motivou a pedir para ser demitida e estava somente focada na falta de dinheiro, com medo, preocupada, agindo por impulso, não sabia mais o que eu tinha que fazer, passei um bom tempo me sentindo perdida, confesso que em nenhum momento me arrependi de ter saído, mas me arrependi da forma como tudo aconteceu e de não ter me preparado psicologicamente, isso mesmo psicologicamente e não financeiramente, apesar de estar mal na parte financeira.

Falo isso, pois se eu estivesse cuidado do meu equilíbrio, mental, espiritual e emocional, (mente, corpo e espirito) não teria saído de onde trabalhava da forma como sai. Eu acredito que o que aconteceu comigo foi algo que precisava ser corrigido internamente só que na ocasião minha mente estava tão turbulenta que não conseguiu enxergar e acabei me precipitando.


Tudo na vida tem uma origem por exemplo, quando temos uma parede que por mais que pintamos, passamos massa e impermeabilizamos pouco tempo depois ela volta a ficar com umidade, toda mofada e etc, e então você descobre que o problema pode ser interno e precisa quebrar a parede para descobri a origem daquela umidade e quando vê realmente existe um vazamento um cano mal instalado que estava deixando passar água, entenda você só descobriu que tinha infiltração e que algo estava errado porque o problema da parede apareceu fora dela onde pode ser visto. A mesma coisa acontece em nossa vida se algo não vai bem precisar ver o que esta acontecendo dentro que está respingando fora.


No meu caso foi a vida financeira, era a única coisa que não me dava sossego e postergou ainda mais a realização do meu sonho, não me concentrava no que eu tinha que fazer, pois as contas me preocupavam e olha que eu já tinha visto muita coisa sobre a lei da atração e percebi que o problema não estava no que eu sabia e sim no que eu não sabia.


A lei da atração funciona independente de você conhecê-la ou não, pois somos filhos de Deus, do Universo, filhos da natureza e estamos conectados a ela e se estamos conectados a essa natureza tão abundante, porque temos escassez em uma determinada área de nossas vidas?? Relacionamentos, familiar, pessoal, profissional, financeira?


O que acontece é que precisamos descobri o que está bloqueando o fluxo que vem direto da fonte (Deus, Universo, Natureza) igual a mangueira que colocamos na torneira do tanque (que é a fonte) e quando olhamos na ponta da mangueira a água não esta saindo (representando a escassez de alguma área na vida) e então nos perguntamos, mas a torneira está ligada e a mangueira conectada porque o fluxo da água não esta saindo? (porque a vida não flui para mim?) a resposta é porque algo está bloqueando o caminho e ao olharmos com atenção e procurarmos, descobrimos que existe uma parte da mangueira torcida que ao destorcemos o fluxo da água sai.


Tudo bem, mas e ai? como vamos descobri onde está o bloqueio se não somos a mangueira rssrsr...??? Olhando com atenção nossa vida e voltando o olhar para dentro de nós, vendo o que está causando tantos desequilíbrio.