top of page

Minha experiência com piso vinílico, após 1 ano de uso

Atualizado: 12 de jul. de 2022

Olá pessoal, hoje gostaria de compartilhar minha experiência com piso vinílico, apos 1 ano de uso.

CONHECENDO O PISO

Estou morando no Apê há exatos 1 ano, porém o piso vinílico foi instalado há 3 anos em 2017, confesso que na época eu não conhecia muito bem o piso vinílico, eu sempre soube que exceto banheiro e cozinha nos demais cômodos da casa eu queria um piso mais térmico, e o único que eu conhecia era o de madeira, eu tinha um certo receio dos tacos, pois na minha infância inteira na casa da minha mãe era taco e uma trabalheira para limpar, tinha que passar cera e depois enceradeira, tinha pavor rsrsr, porém os pisos de madeira não precisam disso, e na ocasião uma amiga estava colocando no apê dela e amou o resultado, principalmente pelo fato de ser mais silencioso (ex barulhos de salto). Conto mais detalhes deste e outros tipos de pisos em outro post clique aqui


Mas quando fui pesquisar para comprar, quase cair de costas com o preço rsrsrsr, até desanimei, quando fui apresentada ao laminado e vinílico, fiquei com receio da qualidade se iria riscar com facilidade e etc, demorei para decidir e após muitas pesquisas resolvi arriscar e escolhi o vinílico pelas vantagens com relação a ser térmico, mais resistente a água, antialérgico, pois tenho 2 alérgicos em casa rsrsr.

Hoje após 1 ano de uso eu (falo de mim, da minha experiência) estou amando este piso e se tem alguma desvantagem eu ainda desconheço.


Veja abaixo um vídeo que fiz onde mostro como esta meu piso


Limpeza: Prático e econômico para limpar eu uso somente água, detergente e vinagre de álcool que o deixa com brilho e super limpo. Minha frequência de passar pano no chão é de uma vez na semana, e super tranquilo na hora de limpar e remover a poeira.


Resistência: Falo pela minha experiência, esse piso não risca com tanta facilidade e olha que eu tenho uma menino de 6 anos que brinca de carrinhos, anda de patinete pela casa e como vocês podem ver nas fotos, não tem riscos. Com relação a água, eu não lavo o piso, porém as vezes é inevitável cai água no chão, ou quando vou lavar o banheiro sempre escorrer um pouco de água pelo corredor e até o momento não tive problemas quanto a isso.


Silencioso: Uma das coisas que tinha receio desde que decidi comprar e morar em apartamento era com relação ao barulho, e graças a Deus nunca tivemos reclamação, as vezes meu filho corre pra lá, anda de patinete no Apê, eu ando de salto e nunca tive questionamento ou reclamação de barulho, mas é claro também que temos muita cautela e cuidado com relação a isso para não incomodar as demais pessoas.


Térmico: Esse item é muito importante também, principalmente nesses dias frios, eu sou uma pessoa que tenho pavor em andar descalço ainda mais em piso cerâmico, mas aqui no apê, eu meu marido e filho vira e mexe estamos descalços e eu nem me incomodo, super tranquilo, somente as vezes que saio da sala e vou para cozinha é que sinto a grande diferença de um piso térmico rsrsr é muito bom. No momento, ainda não temos sofá e ficamos na sala em um colchão no chão e graças a Deus não sofremos tanto, por conta desses dias de frio e nem colocamos nada embaixo do colchão para aquecer, porque o piso já faz esse papel.

Estética: O piso vinílico é considerado um produto sustentável porque é fabricado com materiais reciclados. O revestimento também tem a capacidade de imitar outros materiais de forma bem convincente, como é o caso da madeira.


Instalação prática- Com sistema Click o piso vinílico pode ser instalado rapidamente e sem sujeiras, por não ser necessário o uso de cola. No meu apartamento foi instalado em meio dia, super rápido e tranquilo. O piso vinílico também pode ser instalado sobre outros pisos, desde que o contra piso esteja nivelado, limpo e sem umidade.


Modelo do meu piso - Meu piso é o Vinílico no sistema click em réguas com 4mm de espessura da Ospenfloor na cor Amendola


Resumindo: Não me arrependo! Prático para limpar, antialérgico, não risca com facilidade, antirruídos, resistente a água, testado e aprovado, sem dúvidas se um dia comprar outro apartamento esse piso com certeza já está escolhido rsrsr se tem desvantagem eu ainda não desconheço. O investimento valeu a pena, mas deixando bem claro que essa é minha experiência e com o piso de 4mm sistema click da Ospenfloor.


Bom, se você esta na fase de escolha dos revestimentos e está em duvidas com relação a escolha dos pisos, espero que este post tenha ajudado!


Veja também!





Deixa nos comentários!

Abraços

Obrigada pela visita



Conheça o Curso Projetando e Decorando Meu ApÊ! Clique no banner e saiba mais!




278 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page