top of page

Peguei a chaves do meu Apê! E agora? - Reformas/Decoração!!

Atualizado: 22 de mai. de 2023

Acredito que essa seja uma dúvida da maioria das pessoas que compram seu primeiro Apê, sei bem disso, pois foi uma dúvida minha também na época rsrsr.


Geralmente quando compramos um imóvel na planta e visitamos o decorado, ficamos ansiosos para receber nossas chaves, ter o nosso lar para decorar do nosso jeito e tudo mais.


Porém até pegarmos as chaves passamos um bom tempo, pesquisando na internet, buscando e salvando ideias e referencias, visitando lojas, fazendo orçamentos e etc. Tudo isso para juntar ideias e compor o nosso projeto de decoração. Mas ai chega o dia de pegar as chaves e nos deparamos com um mix de felicidade e realização, por ver nosso lar finalmente pronto e outro de "E agora, por onde começar"?? O apartamento todo vazio, a mente cheia de ideias e por ter varias ideias na cabeça, ficamos sem saber por onde começar!!! Calma!! vim aqui para te dizer que isso é normal, ufaaa!!!


O que acontece é que ficamos tão empolgadas com as referencias tão lindas que vemos na internet, são tantas opções, tantas ideias maravilhosas que nos perdemos sem saber o que fazer o que decidir, por onde começar, que esquecemos de parar analisar e entender antes de tudo quais são as nossas necessidades e objetivos, quais nossos gostos e estilos quais as prioridades que queremos para o nosso ambiente, parece estranho, porém quando você parar, respirar e fizer essa analise, tudo ficará mais claro e a partir dai você vai conseguir entender o que precisar ser feito e por onde começar.


Bom a seguir vou descrever um passo a passo que eu fiz quando peguei as chaves do meu Apê, confesso que eu tinha varias referências, orçamentos, ideias, dúvidas, porém fiquei tão empolgada que quando peguei a chaves, não sabia por onde começar e não era por falta de ideias, pois tinha bastante, porém eu não estava conseguindo organiza-las na minha mente.


A intenção e que você consiga organizar as ideias para ter um ponto de partida e entender o que precisar ser feito para começar com a reforma e decoração do seu Apê.



1 - Junte todas as suas ideias referências, pesquisas que você tenha feito ao longo do tempo, isso será uma inspiração para você entender seus gostos e estilos e ajudar na decisão na hora de comprar os objetos para reformar e decorar seu apê (exemplo - troca dos pisos, gesso, objetos decorativos).



2 - Entenda quais são seus objetivos, necessidades o que você quer trazer para sua nova casa que você não tem na sua atual, o que você gostaria de modificar e etc. - Exemplo se você tem um guarda-roupa com pouco espaço, você pode pensar em fazer um planejado que atenda o espaço que você não tem atualmente, você tem um piso branco e escorregadio no banheiro, você pode pensar em escolher um modelo de piso que seja fosco e não acumule tanta sujeira. Faça essa analise para cada ambiente, pois com isso você terá um ponto de partida e ficará mais fácil tomar as decisões.


3 - Quando estiver no seu imóvel, analise o ambiente, tire fotos, faça vídeos e depois com calma e com base nas suas analises de objetivos e necessidades, faça uma lista por cômodo de tudo que será reformado/decorado na sua nova casa. ( o vídeo e as fotos dos ambiente te ajudaram a lembrar do que você quer fazer para cada cômodo).


4- Com a lista dessa reforma, monte um passo a passo de tudo que você precisara fazer para que a reformar e decoração aconteça. Exemplo - contratar mão de obra, comprar matérias e etc.


Dica- Tenha sempre um caderno de anotação - comece pelos maiores e que fazem mais sujeiras - pisos (caso for trocar), gesso (caso for colocar) e depois faça a lista de tudo que você ira comprar por cômodo de itens que irá compor o projeto de reforma e decoração do ambiente.


Veja mais no vídeo abaixo!


Esses foram os passos que eu dei assim que peguei as chaves, e a partir daí ficou mais fácil de tomar as decisões e seguir com a reforma e decoração do meu Apê. E espero que fique para você também! Qualquer dúvida deixa nos comentários!


Veja também!



Abraços e Obrigada pela Visita!


Conheça o Curso Projetando e Decorando Meu ApÊ! Clique no banner e saiba mais!




101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page