5 dicas para escolher o tapete ideal

Atualizado: há 5 dias


Tapetes são ótimas peças, pois além de ajudar a delimitar visualmente a área de estar, dão charme e personalidade ao ambiente, mas além disso ele precisar ser funcional também, por isso escolher um modelo de tapete pode não ser uma tarefa tão fácil.


Para evitar gastos desnecessários otimizar tempo na escolha do tapete ideal para seu ambiente, fazer uma "investigação" analisando o por que de um tapete em determinado local pode evitar e muito "arrependimentos" futuros.


Veja a seguir algumas dicas para ajudar nessa "investigação" lembrando que essas são só algumas dicas, que podem ajudar você nessa escolha.


Quer saber mais sobre tipos, modelos e a melhor forma de utilização do tapete - clique aqui


1 - Aquecer um ambiente visualmente


Algumas tipos de cores e acessórios trazem essa sensação de aconchego ao ambiente e se a ideia é trazer essa atmosfera, opte por cores quentes e de preferência os tapetes mais felpudos.


2 - Absorção do som


Geralmente quando moramos em apartamento fazer alguns barulhos pode ser inevitável, alguns pisos como vinilicos e de madeira ajuda muito nessa função de absorver o som, porém se caso seu piso não colabora com essa absorção, optar por um tapete pode ser uma boa solução. Se esse for o caso, quanto maior a espessura do tapete melhor.


3 - Decorar