top of page

5 dicas para escolher o tapete ideal

Atualizado: 8 de nov. de 2023


Tapetes são ótimas peças, pois além de ajudar a delimitar visualmente a área de estar, dão charme e personalidade ao ambiente, mas além disso ele precisar ser funcional também, por isso escolher um modelo de tapete pode não ser uma tarefa tão fácil.


Para evitar gastos desnecessários otimizar tempo na escolha do tapete ideal para seu ambiente, fazer uma "investigação" analisando o por que de um tapete em determinado local pode evitar e muito "arrependimentos" futuros.


Veja a seguir algumas dicas para ajudar nessa "investigação" lembrando que essas são só algumas dicas, que podem ajudar você nessa escolha.


Quer saber mais sobre tipos, modelos e a melhor forma de utilização do tapete - clique aqui


1 - Aquecer um ambiente visualmente


Algumas tipos de cores e acessórios trazem essa sensação de aconchego ao ambiente e se a ideia é trazer essa atmosfera, opte por cores quentes e de preferência os tapetes mais felpudos.


2 - Absorção do som


Geralmente quando moramos em apartamento fazer alguns barulhos pode ser inevitável, alguns pisos como vinilicos e de madeira ajuda muito nessa função de absorver o som, porém se caso seu piso não colabora com essa absorção, optar por um tapete pode ser uma boa solução. Se esse for o caso, quanto maior a espessura do tapete melhor.


3 - Decorar


Se a ideia é compor a decoração, escolha modelos de tapete seguindo o estilo e atmosfera do ambiente - ambientes mais clássicos, formal, informal, descontraído, decida pelo modelo que vai atender para complementar o estilo do local.


4- Padronagens e Estampas


Se o seu sofá é estampado o melhor a fazer é optar por um tapete liso e de cor lisa, se o estofado for colorido ou de cores fortes use tapetes de cores e estampas neutras


5- Leveza e Suavidade ao ambiente


Se a ideia é trazer mais leveza e suavidade ao ambiente, assim como as cortinas, os tapetes também tem esse poder, esses dois acessórios "vestem" o ambiente valorizando e personalizando ainda mais a composição da decoração.


As fibras naturais, como por exemplo o sisal, são menos resistentes, porém com preços mais atraentes.



E então conseguiu se decidir qual tapete ideal para seu ambiente?

Espero ter ajudado


Veja aqui como escolhi o meu!



Abraços!

Obrigada pela visista!


Você quer decorar seu ambiente como um Designer de Interiores? Ter a liberdade e independência com um olhar mais profissional para decorar seu ambiente sempre que desejar?


Então conheça o curso Decore Seu Ambiente! Clique no banner abaixo e saiba mais



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page