top of page

5 Itens e objetos que contribuem com a Estética e Funcionalidade na Decoração do Ambiente!

Atualizado: 15 de mai. de 2023

Com os elementos e objetos certos mesmo que simples é possível criar uma decoração prática e funcional, alinhando estética e funcionalidade. Com isso é possível otimizar tempo e dinheiro, pois os mesmos objetos que além de trazerem funcionalidade complementam a decoração do ambiente!


Veja o exemplo da foto abaixo! Cada item tem sua função -


Difusor de Varetas - para perfumar o ambiente;

-Sabonete Liquido - higienizar e lavar as mãos;

Creme de mãos que após lavadas podem ser hidratas!

Bandeja - item reaproveitado, pois era tampa de um cesto organizador - veja mais aqui - Reaproveitando itens para Decoração


Decorando o Ambiente com Kit Banheiro/Lavabo

Legal né e além disso contribuem para a decoração do espaço! trazendo Estética e Funcionalidade na Decoração.

Móveis e Objetos Multifuncionais - Também auxiliam e muito na estética e funcionalidade do ambiente, pois além de cumprir a função especifica compõe e complementam a Decoração do Ambiente!


Veja alguns exemplos!


Cupseat banco baixo

Leve e fácil de carregar e usar, ideal para reunir amigos e familiares, pois esse item pode ser utilizado como banco, mesa de apoio para pequenos objetos e quando não utilizados para esses eventos, pode servir bem para armazenar, mantas, toalhas e etc, pois tem abertura na parte inferior estilo banco baú, um objeto com estilo e design moderno que ao mesmo tempo que organiza o ambiente traz um toque a mais na decoração. Alinhando Estética e Funcionalidade.


Cesto organizadores

Se seu quarto é pequeno e seu guarda-roupa não tem muito espaço, você pode utilizar esse cesto como penteadeira, organizar as toalhas para uso, arruma as roupas que foram usadas e que ainda não serão lavadas. Ele não é muito grande e não ocupa tanto espaço e com isso você pode utiliza-lo em algum espaço que esteja sobrando no seu quarto auxiliando a decoração e mantendo seu ambiente organizado. Alinhando Estética e Funcionalidade.


Painel com Espaço/ Puff

Hoje em dia tem muitos estilos de Painel de TV esse modelo da foto é interessante, pois se seu espaço é pequeno você pode aproveita-lo para armazenar Puffs lindos e decorativos que além de compor e complementar a decoração do ambiente ainda são funcionais, pois podem ser utilizados como assentos caso seja necessário complementar para recepção de familiares e visitas


Mesa de Centro com baú e apoio para Notebook

Com o trabalho home-office cada vez mais comum hoje em dia, nada como ter um espaço a mais para apoiar o notebook não é mesmo? E essa mesa de centro traz uma proposta bem legal, pois além decorar o ambiente traz funcionalidade e praticidade no dia a dia com suporte para apoio do notebook e baú para armazenar os itens de auxilio utilizado no home office. Alinhando Estética e Funcionalidade na decoração do ambiente.


Esses foram alguns exemplos de objetos e itens que podem auxiliar e muito na funcionalidade, praticidade e decoração do ambiente para você se inspirar!


Veja mais no video abaixo


Veja também!

Aproveitando o mesmo item em 2 finalidade diferentes


Abraços e Obrigada pela visita!


Gostaria de conhecer mais sobre decoração? De adquirir os conhecimentos necessários para ter mais autonomia e liberdade de transformar e decorar seu ambiente sempre que você desejar, refletindo seu estilo e personalidade de acordo com sua realidade?


Então conheça o curso Decore Seu Ambiente! Clique no banner abaixo e saiba mais!









158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page