Como organizar Quadros na Parede

Acredito que não tenha uma regra tão especifica para organizar os quadros, mas sim uma forma de coloca-los para que não distorçam ou fique desproporcional ao seu ambiente, já imaginou uma parede grande e um quadro pequeno? ou uma parede pequena com um quadro grande?


A seguir algumas observações para que a organização dos quadros na parede fique de acordo e alinhado ao seu ambiente.




A composição dos quadros deve estar alinhada (meio da composição) com altura de 1,60cm. (altura dos olhos).








Tenha como referência também o batente da porta: o mais recomendado é que um quadro não fique acima dele. E a distância mínima deve ser 30 cm do teto e 25 cm dos móveis, se houverem (nem muito perto, nem muito longe).




Os quadros não precisam ter necessariamente o mesmo tamanho para estarem na mesma parede, mas é importante que você adote um mesmo referencial na hora de colocá-los juntos.











Você pode criar um ponto focal com uma parede de quadros estilo galeria, mas se atente para que a parede que escolher não seja de circulação.









Se for compor uma organização de quadros na parede da escada evite colocar os quadros de forma a “subir as escada”. Uma composição tipo galeria seria a mais recomendada.


Molduras iguais ou Molduras diferentes?


Depende do seu objetivo, se atentar ao conteúdo do quadro.


Verifique a composição para que não fique muito avulso, pois independentemente da forma ou moldura o conteúdo e suas referências devem interagir.







Então já fez sua composição de quadros? Espero ter ajudado!


Veja também!


Como escolher Acessórios para compor a Decoração do Ambiente!

Qual Decoração fazer na Parede atrás do Sofá!


Abraços e Obrigada pela visita!



Gostaria de conhecer mais sobre decoração? De adquirir os conhecimentos necessários para ter mais autonomia e liberdade de transformar e decorar seu ambiente sempre que você desejar, refletindo seu estilo e personalidade de acordo com sua realidade?


Então conheça o curso Decore Seu Ambiente! Clique no banner abaixo e saiba mais!




12 visualizações0 comentário