Como escolher tipo de cuba ideal?

Com certeza essa é a dúvida de muita gente que está em reforma e/ou pensando em reformar o banheiro/ lavabo. Porém na hora de escolher analise o tamanho do seu banheiro, considerando o tamanho da cuba e o espaço que você terá livre na bancada para apoiar tudo que você deseja ter a mão para facilitar o dia a dia com seus cuidados pessoais.


Outro fator muito importante para analisar além claro da estética é a funcionalidade. Veja como você costuma usar o espaço, qual sua rotina diária e das pessoas que moram com você. Como por exemplo se utiliza muito para fazer a barba, se tem costume de fazer todo aquele cuidado com o rosto diariamente (skincare) e etc...


O motivo de analisar esses pontos é para que você consiga decidir qual tipo de cuba que além de trazer beleza para o seu banheiro/lavabo vai te trazer praticidade no seu dia a dia.


Veja abaixo quais os tipos de cuba para te ajudar nessa escolha!


Veja mais nesse vídeo ilustrativo que inclusive eu mostro qual tipo eu escolhi e o porque e também eu conto um pouco sobre a minha experiência com modelo escolhido!


Cuba de Apoio


Esse é um modelo em que a cuba fica apoiada totalmente em cima da bancada, e traz muita modernidade e elegância para seu banheiro/lavabo, por ficar totalmente a mostra, pois ela tem de outros formatos e modelos além da redonda e quadrada. Esse tipo não ocupa espaço abaixo da bancada, então se você não tem muito espaço de armário disponível esse modelo pode contribuir e muito nesse quesito, além de poder usar as laterais como apoio, deixando o espaço da bancada disponível, facilitando o manuseio do dia a dia.


Acredito que um problema seria na momento de escoe a água na hora da limpeza, por conta das laterais que ficam a vista.




Cuba de Embutir


Esse é um tipo em que a cuba fica totalmente embutida na bancada, e por isso acaba exigindo mais espaço no armário ou perfil espaçoso para esconder o fundo da cuba, é um modelo que deixa o banheiro visualmente clean, pois a cuba fica totalmente escondida, porém como disse anteriormente atente-se ao tamanho do seu banheiro considerando o espaço que você terá disponível entre a cuba e a bancada, pois dependendo do tamanho você ficará sem espaço nas laterais, além de ocupar espaço na parte inferior.


Porém ela facilita e muito na hora da limpeza/escoe a água já que seu modelo deixam as laterais escondidas.