top of page

Como estão as pedras das bancadas do meu apê, após um ano de uso!

Atualizado: 12 de jul. de 2022

Olá pessoal hoje gostaria de compartilhar com vocês como estão as pedras da bancada do meu apê após 1 ano de uso e como faço para cuidar delas.


A Escolha - Cozinha, lavanderia

Antes de começar a reforma eu ansiosa que sou rsrsr,,, já estava escolhendo as pedras do apê e no inicio eu tinha escolhido a preto São Gabriel, exatamente por a pedra ser preta e eu não ter que me preocupar tanto com manchas e cuidados, porém o meu desejo falou mais forte, pois eu gosto muito das cores clarinhas e a minha vontade era uma pedra de quartzo mont blanc eu sempre achei essa pedra linda (e ainda acho), porém o preço não estava muito de acordo com meu bolso rsrs e então tentei escolher uma pedra que eu pudesse pagar e que fosse semelhante ao quartzo mont blanc e das que estava ao meu alcance e que chegava "próximo" era a do Granito Siena. Confesso que não me arrependi da escolha, tenho essa pedra tanto na pia da cozinha, na lavanderia e na bancada divisor de ambiente.


Cuidados Granito Siena


Eu não sou a louca da limpeza rsrs, e também não fico tão alucinada com cuidados na pedra, porém eu procuro sempre evitar deixar louça na pia, eu não gosto muito de secador de louças, por isso ao lavar as louças na maioria das vezes eu não as deixo na pia eu seco e já guardo, mas as vezes a preguiça é mais forte rsrsr e a louça fica rsrs. Minha cozinha é pequena e não cabe uma lavadora de louças, porém eu percebo que a pedra não mancha com tanta facilidade assim quando deixo a louça secando na pia.


Eu faço a limpeza diariamente com detergente e água misturada e uma vez no mês eu limpo com detergente, vinagre e água e minhas pedras estão bem cuidados não tendo tanta diferença de quando foram instaladas.


Veja a seguir a comparação das fotos de quando elas foram instaladas e depois com um

ano de uso.


Veja mais sobre bancadas e soleiras aqui


Comparativo Cozinha


Na lavanderia o cuidado é o mesmo faço a limpeza com detergente e água diariamente e vinagre com detergente misturado em água uma vez no mês e assim como a da cozinha a bancada da lavanderia também está bem cuidado de quando foram instaladas.


Comparativo Lavanderia

A bancada divisor de ambientes não tem tanto contato com líquidos como a da lavanderia e cozinha, diariamente eu passo pano úmido e faço a mesma limpeza como as demais uma vez por mês.


Comparativo Bancada Divisor de Ambientes

Bancada do Banheiro


Para o banheiro escolhi o mármore crema e também não me arrependi, confesso que não faço a limpeza nela diariamente, porém uma vez no mês quando faço a faxina no banheiro eu lavo a pedra com detergente e vinagre e umas duas vezes na semana quando limpo o banheiro só passo um pano úmido.


Comparativo Bancada Banheiro

Veja mais no vídeo

E então já escolheram a pedra para bancada de vocês?

Espero ter ajudado!


Veja também!



Comente como está sendo sua experiência e como foi a sua escolha!


Abraços

Obrigada pela visita


Conheça o Curso Projetando e Decorando Meu ApÊ! Clique no banner e saiba mais!







215 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page