top of page

Como manter a motivação diariamente

Atualizado: 9 de abr. de 2022

O que te faz sentir motivado(a)? Essa é uma das perguntas que eu venho fazendo para me sentir motivada a agir diariamente, pois como é complicado essa tal de motivação né rsrs.


As vezes é gostoso sim curti uma preguiça, um fazer nada, acredito que devemos fazer isso de vez em quando, faz um bem danado eu me permito, pois sinto que recarrega minhas energias, mas precisamos entender quando é uma "preguicinha" ou quando é literalmente uma paralisação, pois ai já se torna prejudicial.


Vamos analisar a palavra Motivação = motiv+ação, ou seja, um motivo para ação, então sendo assim teríamos que ter um motivo para agir, se a gente tem um motivo a ação é certa, não é mesmo? Nossa tão simples né e porque a gente complica? porque que nem sempre estamos motivados a agir mesmo tendo um motivo??


Porque é preciso estar bem tanto fisicamente quanto psicologicamente, estar em paz e em equilíbrio, veja neste post a importância de estar em equilíbrio para tomada de decisões. Comecei também a observar no meu dia a dia o que me deixa energizada que pudesse me incentivar a agir.


Busque sempre sua paz interior, seu bem estar. E Como você pode fazer isso?? Se dando a oportunidade de parar por uns instantes para se conectar com você mesmo, se conhecer, se entender saber o que te faz bem, o te traz paz interior e alegria, tenha o hábito de se questionar - pergunte-se: "O que me deixa cheio de energia que pode me incentivar a agir? Pois isso com certeza te ajudará a se manter em foco e mais motivado(a) agir.


Eu estava enfrentando esse problema e agir estava ficando cada vez mais difícil e o que vem me ajudando a me manter em ação é meu processo de autoconhecimento, diariamente procuro me entender, me conhecer, saber o que me traz energia, equilíbrio e paz no coração, hoje eu entendo que não existe nada melhor que está em paz, pois isso traz um serenidade mental é uma tranquilidade do Ser inigualável. Esse processo não é fácil, mas também não é impossível.


Um coração em paz, proporciona bem estar e mais clareza mental que nos ajuda a realizar as tarefas para alcançar as metas que estipulamos para a realização dos nossos sonhos e objetivos.


Veja nesse post como os Milagres e a Beleza da Vida estão ao nosso redor é impressionante!


E então o que te faz sentir motivad@? Espero ter ajudado!


Abraços e obrigada pela visita!


51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page