Como escolher Acessórios para compor a Decoração do Ambiente!

Os objetos funcionais e decorativos têm o poder de valorizar ainda mais o visual de um ambiente e dar mais vida ao espaço. Principalmente se esses objetos tem grande significado para você e sua família.



Toda casa é um reflexo do estilo de vida de quem nela vive. Para que seu ambiente tenha a sua cara e ajude a transmitir a sua personalidade e os valores em que acredita, escolha objetos que faça sentido e tenha significado para você e sua família, pois irá trazer personalidade ao ambiente respeitando o estilo de seus moradores.






Dica utilize seus objetos pessoais para compor a decoração, livros, quadros, objetos de viagem, tudo que conte a sua história e a história da sua família!









Podemos classificar os Acessórios em duas categorias. os funcionais e os decorativos, além de outras divisões que podem ser identificadas como presentes, heranças ou apenas porque compramos em uma determinada viagem ou ocasião.


No conjunto dos objetos funcionais encontram-se: relógios, telefones, espelhos, as almofadas, entre outros. Já no conjunto dos acessórios decorativos temos: quadros, esculturas, porta-retratos, vasos de plantas etc.


Distribua esses objetos considerando o tamanho deles em relação ao lugar onde ficarão, ou seja, na repartição de uma estante, sobre um aparador ou prateleira, até mesmo na parede, pois uma parede muito grande para um objeto pequeno, pode deixá-lo desproporcional.

Apesar das paredes e dos móveis se concentrar boa parte das cores de um espaço os objetos funcionais e decorativos como por exemplo as almofadas, luminárias e vasos podem auxiliar e muito a complementar as cores trazendo mais vida ao ambiente.


Se no se seu ambiente a composição e Harmonia de Cores for mais Neutra, ousar nas cores com objetos decorativos e funcionais podem trazer destaque e complementar ainda mais a decoração.


Analise sua paleta de cores e decida-se por uma que reflita a sensação que deseja transmitir em cada cômodo da sua casa.






Como já falado decorar sua casa é refletir sua personalidade e essência. E para ajudar a entender seus gostos e estilos e refleti isso ao seu ambiente o autoconhecimento é a chave para o sucesso desta jornada.







Pense no estilo de decoração que mais combina com você e com a sua família, alinhando charme, beleza associado ao seu estilo, trazendo a praticidade e o conforto que você deseja para seu lar.



Veja também!


Quais as harmonias de Cores e como inseri-las nos seu Ambiente

4 passos para escolher o Esquema/Harmonia de Cores para seu Ambiente!

Cortinas e Persianas - Tipos e Como escolher o Tecido e o Modelo Ideal




Abraços e Obrigada pela Visita!



Gostaria de conhecer mais sobre decoração? De adquirir os conhecimentos necessários para ter mais autonomia e liberdade de transformar e decorar seu ambiente sempre que você desejar, refletindo seu estilo e personalidade de acordo com sua realidade?



Então conheça o curso Decore Seu Ambiente! Clique no banner abaixo e saiba mais!






6 visualizações0 comentário