Organizando a vida: rotina - filhos -empreender - casa e mais

Vou compartilhar um pouco da minha experiência com relação a organização da rotina nesses 4 anos que eu resolvi me tornar uma empreendedora, confesso que empreender não era algo que estava nos meus objetivos, pois sempre me considerei uma pessoa indisciplinada.



Nesses 4 anos, tentando organizar uma rotina trabalhando de casa, com filhos, marido, casa, projetos quase me enlouqueceu rsrs literalmente, estudei sobre organização, li livros, pesquisei na internet, baixei planilha, montei rotinas diárias com ckeck list e tudo mais, comecei a fazer tudo certinho ai parava e ficava frustrada, pois acreditava que por mais que eu estava fazendo, nunca era suficiente e foi assim diversas vezes.


Entre 2020 e 2021 foquei mais no meu autoconhecimento, não foi um processo fácil, pois é algo que tem começo, mas não tem fim, porém necessário e confesso que está me ajudando muito, pois hoje eu percebo que não importa a quantidade de coisas que você faz durante o dia, mas sim a qualidade da atenção que você dá ao que você esta fazendo no momento.


Hoje em dia eu parei de me cobrar e me culpar tanto, estou aprendendo a focar e agradecer todo o processo, pois graças a todos os passos que eu dei, por menor que seja, me trouxeram muitos aprendizados e um deles é agradecer e ficar satisfeita com cada atividade/projetos que consigo realizar na minha semana.


Agora eu organizo minha rotina de uma forma que faça sentido para mim, todas as informações sobre organização nos livros, internet é muito bom, pois ajuda a dar um direcionamento, eu gosto muito de pesquisar e estudar sobre o assunto para ter uma direção a seguir e então eu faço de um jeito que faça sentido para mim.


Empreender, cuidar de casa, filhos, cuidar de você precisa sim de disciplina, novos hábitos, porém não adianta querer fazer tudo de vez.


Organizando minha rotina:


Vou contar como eu faço e que está me ajudando muito, esse modelo é relacionado ao meu trabalho, porém o que quero compartilhar com vocês e a forma de como é feito de um jeito simples e que da muito certo para mim e de repente pode ajuda vocês também a ter um direcionamento ok.

Eu separei minhas atividades por assunto e dia da semana e então para cada dia da semana e para cada assunto e vou organizando por tarefa exemplo:


Segunda - Gestão/administração da empresa - (organização de documentos, e-mails para clientes, atualização site e etc. Esses assuntos mais burocráticos relacionado a gestão e administração);


Terça - Criação - ( propostas de projetos, ideias e soluções criativas relacionados a decoração e design de interiores);


Quarta - Gravação vídeos youtube - ( Eu gravo os vídeos relacionados as criações que fiz na terça);


Quinta - Artigo para Blog - ( Criação e publicação de posts para Blog)


Sexta - Analises e Planejamento - (Eu faço a analise da semana e planejamento das tarefas da próxima semana, porém é um dia que eu deixo mais livre, para curtir uma "preguicinha" rsrs, gosto de cuidar mais de mim nesse dia, fazer um Spa Day em casa);


Todos os dias da semana - Faço oração, caminhada, meditação, administro as redes sociais, atendimento aos clientes da consultoria,(equilibro a quantidade de atendimento de cada dia), atendimento aos alunos do curso (quando necessário), organizo minha casa, cuido do meu filho (brincadeiras, filmes e etc.) e demais tarefas.


Sábado e domingo - Livres


Dessa forma eu faço um assunto por dia (e para cada assunto as tarefas correspondentes) desse jeito não me sobrecarrego tanto, se eu precisar fazer alguma tarefa externa eu deixo para quarta quinta ou sexta, pois são dias em que consigo realizar com mais tranquilidade e também se aparecer algum imprevisto durante a semana eu consigo remanejar as tarefas para um desses dias.


Essa é organização que me atende nesse momento, de acordo com as atividades que estou realizando agora, mas como sempre estou em busca de novos objetivos então poderá ser necessários novos planejamentos e uma nova organização, porém seguindo essa mesma linha de raciocínio, ou seja, fazendo de uma forma que faça sentido para mim.


E então essa é a forma em que eu consigo me organizar, me encontrar e não pirar rsrsrs!!!

Espero ter ajudado!




Veja aqui como alcançar metas com planejamento e organização


Como manter a motivação diariamente


Você sabe negociar? Veja aqui 9 passos para conduzir uma boa negociação


Abraços e obrigada pela visita!




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo